Determinando que q e p são verdadeiros, como nós já sabíamos que p era verdadeiro, nós concluímos que q é verdadeiro.
A função '''bsimp''' é um simplificador geral para expressões booleanas construídas usando os operadores booleanos inativos. A função computa uma expressão booleana simplificada equivalente ao seu argumento. Podemos também usar o maple para determinar se uma expressão é uma tautologia através do uso da função tautology oferecida pelo pacote logic.
[[File:imagem7.png]]
Enquanto o maple pode ser usado para gerar uma lista de n inteiros compostos consecutivos, gerados por prova, não é possível derivar a prova em si usando o maple. Devemos observar que este argumento não fornece o menor conjunto de n inteiros compostos consecutivos. Embora dado um inteiro positivo n, é possível usar o maple para encontrar a menor sequencia de n inteiros compostos consecutivos.
Através do maple abordaremos a prova não construtiva da existência de um número infinito de números primos. Por ser uma prova não construtiva, não podemos simplesmente criar um algoritmo para gerar um número primo maior, assumindo a existência de um número primo máximo. Embora a ideia chave da prova seja considerar a primalidade do inteiro $<math>N! +1$</math>, é possível que $<math>N!+1$ </math> seja por si só um número primo, porém mesmo que não seja seu maior fator primo deve ser maior que n. É possível encontrar o menor fator primo fatorando $<math>N!+1$ </math> diretamente, usando a rotina '''ifactor''' da biblioteca maple.
[[File:imagem9.png]]
Ela usa o procedimento {\bf '''factorset} ''' do pacote {\bf '''numtheory} ''' para computar o conjunto de fatores do inteiro de entrada, e então simplesmente seleciona seu menor membro.
[[File:imagem11.png]]