== '''1.Funções Booleanas''' ==
No Maple, há um construtor do tipo '''booleano''', isto é, um tipo de variável que pode ser usada para representar valores booleanos. Existem apenas dois valores booleanos e no Maple eles são representados pelos literais '''true''' e '''false'''. Para o Maple, estes são dois valores constantes, assim como o numero '''2''' ou a matriz identidade 3x3 são constantes. Se você atribuir alguma dessas duas constantes para uma variável então o valor da variável será um valor constante.
Não é simplesmente '''a'''.
=== '''1.1. Um Avaliador Booleano''' ===
Antes de prosseguir, será conveniente introduzir uma nova função do Maple '''evalb'''. Este é um avaliador geral para expressões booleanas . A expressão booleana é simplesmente uma expressão válida no Maple construída a partir de valores booleanos, variáveis e operadores. No entanto, também é possível produzir valores booleanos a partir de outros tipos de expressões no Maple, como nas expressões aritméticas. Por exemplo, a expressão 2 = 3 e 3.14 = 3.14 são duas expressões aritméticas cujos valores são booleanos, isto é, '''true''' ou '''false'''. A função '''evalb''' permite avaliar expressões como estas como expressões booleanas valoradas no Maple.
Antes de irmos muito adiante, vale salientar que Maple realmente compreende um terceiro valor booleano, '''‘fail’'''. Este é um pouco diferente do discutido no livro, onde apenas dois valores booleanos são reconhecidos. O valor '''fail''' é uma adição útil em uma linguagem de programação como Maple, uma vez que pode ser utilizado para indicar que um determinado cálculo não foi completamente processado com êxito. Não deve se confundir '''fail''' com '''false'''; '''fail''' é um valor usado para indicar um erro de cálculo, não um valor booleano normal.
=== '''1.2. Representando Funções Booleanas''' ====== '''1.3. Verificando Identidades Booleanas''' ====== '''1.4. Dual''' ====== '''1.5. Disjunctive Normal Form''' ====='''2. Representação de Funções Booleanas'''==